RAdiO HAiKAi :: AS VOZES DAS RUAS + DJ TUDO E SUA GENTE DE TODO LUGAR

RAdiO HAiKAi edição 5 as Vozes das Ruas e a música de DJ Tudo.
O programa de hoje apresenta o trabalho de Alfredo Bello aka DJ Tudo: músico, pesquisador, produtor musical e DJ. Alfredo possui um trabalho sempre presente e em constante evolução desde o final dos anos 90. Possui como marco a fundação do Selo Mundo Melhor em 2004, responsável por distribuir seus trabalhos e sua intensa pesquisa de música popular e regional brasileira e do mundo. Sua produção é bastante influenciada pelas suas viagens e a sua vivência musical empírica (in loco), sempre buscando entrelaçar e ampliar as fronteiras dos sons em diálogo com o contemporâneo. Agradecemos DJ Tudo pela sua contribuição, nos enviando a entrevista em aúdio e nos oferecendo sua musicalidade: música do mundo, para um mundo melhor! Lembrando que nesta quinta feira, 8 de setembro, tem o lançamento digital do compacto “Pra Iemanjá” trabalho dedicado a rainha do mar

Nas intervenções poéticas e vocais … AS VOZES DAS RUAS QUE CLAMAM PELA JUSTIÇA DA VERDADE, DO POVO SEM MEDO POR DIRETAS JÁ! Poesia E então, que quereis?… de Vladimir Maiakóvski, frases coletadas de Zumbi dos Palmares, + gritos e cartazes das ruas, protesto do dia 4 set 2016, São Paulo.

TRACKLIST

Garrafada (2008)
Nossa África
Por um Mundo Melhor

Nos quintais do Mundo (2010)
Gaita Mestra
Quero bater no pandeiro
Vamos ver Santa Efigênia (parte)

Pancada Motor – Manifesto da Festa (2014)
Minha querida Maezinha
Sailors Love

GAIA MUSICA vol. 1 – Brasil, North India, Indonesia and Mali (2015)
Paan Khilaydo feat. Barmers Boys
Baião do Mundo
Ciranda dos desertos featuring. Lakha Khan and Madou Sidiki Jaborteh

Sobre o autor:
Eu, Amadeu Zoe, sou professor, pesquisador autodidata e mais uma porção de coisas. Esse mundo da Internet e do conhecimento compartilhado me possibilitou e me potencializou como ser pensante e produtor. Motivado por um intenso amor à música resolvi comunicar minhas buscas musicais através de uma webradio, dAdA RAdiO. Pesquisei formalmente na FFLCH-USP esse espaço-tempo da rede em que estamos mergulhados, desenvolvendo o trabalho de mestrado “A dimensão Geográfica da Internet no Brasil e no Mundo”. Como professor sempre estive motivado a trabalhar com as ferramentas da educomunicação, integrando técnicas e recursos da comunicação à conteúdos teóricos, sociais e geográficos com os alunos.
Esse conhecimento também me levou para fora do campo acadêmico, abrindo espaço para experimentar no campo da cultura e da arte. Assim, participei ativamente de grupos de intervenção urbana, pioneiro nos sounds systems de rua como o barulho.org; criei em coletivo a dadaradio.net numa época que pouco se falava em podcasts; fui produtor, administrador e programador do espaço Serralheria. Mas o mais importante é o que venho fazendo agora que é juntar toda essa experiência na realização da rádio do século XXI, uma rádio que dialogue e que transforme, que agregue pessoas, ideias e crie de fato um novo contexto no campo da comunicação: mais criativo e mais inventivo. Esse é o Rádio Experimenta que venho participando ao lado da Debora Pill e da Biancamaria Binazzi. Um rádio do futuro que é aqui-e-agora.