Marcelo Moreira e Maurício Gaia apresentam: Combate Rock #11

No programa desta semana, falamos sobre “História Secreta do Pop Brasileiro”. A série, dirigida em oito episódios, é dirigida por André Barcinski e tem sua estréia na TV, programada para sexta-feira, dia 11, no canal Music Box Brasil.

A série traz histórias de artistas que ajudaram a construir o cenário da music pop no Brasil nos anos 70. Cantores que se passavam por estrangeiros, como Mark Davis, Joe Bridges, Morris Albert, mas todos com registros de nascimento em terras tupiniquins: Fabio Jr, Dudu França,
Maurício Alberto, respectivamente, são alguns dos exemplos; ou ainda de músicos de estúdio praticamente anônimos, como Os Carbonos, que gravaram cerca de 100 mil músicas e estão por trás de sucessos como “Feelings”, “Domingo Feliz”, “Fuscão Preto”, entre tantos outros. Também destacamos, dentro da série, a figura incrível de Mr. Sam, o homem que fabricou artistas como Nahim, Lady Lu, Gretchen e os Black Jrs.

Neste Combate Rock também falamos sobre a incrível série de lançamentos feitos pela banda inglesa King Crimson. Além da chegada de seu trabalho nas plataformas de streaming, a banda liderada por Robert Fripp traz uma caixa com 18 CDs, com gravações ao vivo, realizadas entre 1997 e 2008.

Também falamos sobre o Rockfest, evento realizado em São Paulo, no final de setembro e que trouxe grandes nomes do rock pesado, como Scorpions, Helloween, Europe e Whitesnake.

No último bloco, trazemos uma entrevista com Alírio Netto, vocalista que faz parte do espetáculo Queen Extravaganza e recentemente incorporado ao Shaman, em substituição a André Mattos.

Clique no player e divirta-se!