DJ Tropicaza – Brasiñol Vol. 1 Mixtape

“Gravei esta mix na minha última viagem ao Brasil, em 2017. Fiz cópias em fita-cassete e distribui fisicamente com os amigos. A ideia foi mostrar lá como na América Latina, nos anos 60 e 70, músicas do Antonio Carlos & Jocafi, Tim Maia, Ney Matogrosso, Marcos Valle, Cassiano, Ze Roberto, Erasmo Carlos e Azymuth e outros foram gravadas com letras em espanhol por músicos de estúdio (majoritariamente), que na época estavam ligados no som que estava acontecendo no Brasil.

Nenhuma dessas versões foi sucesso. A maioria ficou perdida na memória.

O propósito da fita foi mostrar que as línguas espanhola e portuguesa sāo mais parecidas do que diferentes e que enquanto o Brasil e América Latina ficarem mais próximos, maiores serão nossas oportunidades de melhoras. A música faz parte desse encontro que é preciso.

A arte foi feita pela artista recifense Isabela Stampanoni.”

Sobre Tropicaza:
Músico e pesquisador musical mexicano, colaborador da Dublab Los Angeles desde 2006.  Tem coletâneas e reedições lançadas pelos selos VampiSoul, Mochilla, ARC/Brownswood e Light in the Attic. Atualmente faz o programa mensal “Caleidoscopio Musical”, na Worldwide FM.

Mixcloud e Soundcloud: Tropicaza