DJ Grazi Flores apresenta: Lacuna Tropical #123 Convida Mau Maioli

Lacuna Tropical – música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Chega junto pra mais uma edição do Lacuna Tropical Convida, onde você confere um set inédito pro Lacuna Tropical e conhece um pouco do que tá rolando no mundo das discotecagens!
E a convidada desta edição é o… Mau Maioli!

Música e Mau Maioli. Este já era um encontro que o universo preparava, só não se sabia exatamente quando aconteceria. A origem pode ser considerada quando ele foi apresentado a bandas e projetos como Joy Division, Nirvana, Tears For Fears, Chic e LCD Soundsystem, mas sua conexão de forma mais próxima com a música aconteceu em suas aulas de piano, onde cada tecla tocada o direcionava para uma carreira, o que começou de fato em 2011, quando tinha apenas 14 anos.

Sua primeira conquista, por menor que seja, foi uma residência na antiga festa Matinê Sunset, de Caxias do Sul. Tempos depois, quem o abraçou e o tornou residente foi o Muinho Club, posição que ocupa desde 2014. As experiências geraram contatos, que geraram amizades, como a de Cris d., artista com quem co-criou a festa Beat On Me, o mesmo que o ensinou a mixar quando dava os passos iniciais. Mau começava a criar então um laço verdadeiro com o público gaúcho e isso foi percebido pela Levels, uma das maiores festas independentes do Sul do Brasil. Mais uma residência pra conta.

Como produtor, iniciou suas experimentações em 2014, mas foi em 2017 com seu primeiro lançamento pela renomada Prisma Techno que a chave virou, alcançando o Top #56 no chart de Techno do Beatport com a faixa “Parallax”. No ano seguinte, “Fox”, produzida ao lado de Cris d. e lançada pela Dalzochio Music, chegou ao Top #1 no chart de Deep House e ganhou inclusive uma versão em vinil 7″.

Ainda sem um estilo definido, Mau estava criando raízes como produtor Techno, mas foi convidado a refletir se esse era realmente o caminho que deveria tomar. Aos poucos foi sendo levado para o passado e começou a beber de fontes dos anos 70, 80 e 90, evoluindo na produção musical e se aproximando do que conhecemos hoje como Indie Dance. Essa guinada sonora deu as caras em 2020 com alguns ótimos lançamentos, como o single “Headway”, novamente pela Prisma Techno, “Showtime” EP pelo selo alemão Young Society Records, “90’s Bright” pela renomada Warung Recordings e “Scream Maker” pela Prototype Music, nesta recebendo um remix de um ícone brasileiro e uma de suas grandes referências: Renato Cohen.

Seu perfil autodidata e sua afeição pelo campo artístico o fizeram criar ainda o podcast About Different Levels, um bate-papo musical com diversos artistas do Brasil que hoje já soma mais de 10 episódios. Mau também está envolvido na criação da Levels Records ao lado dos idealizadores da festa e, gradativamente, vem colorindo seu mundo de laranja, uma cor que representa a vitalidade, alegria e criatividade, características muito presentes no seu DNA sonoro.

Acompanhe as novidades do Mau Maioli pelas redes sociais:
Instagram > instagram.com/maumaioli
Facebook > facebook.com/maumaioli
SoundCloud > soundcloud.com/maumaioli
Mixcloud > mixcloud.com/maumaioli
Bandcamp > maumaioli.bandcamp.com
Spoptify > open.spotify.com/artist/68xQyTJpYadNytY09qeyuS