Amadeu Zoe apresenta: Toca o Disco #25 – Vida em Transformação

Programa Toca o Disco 25 “Vida em Transformação” faz emergir nas redes os lançamentos do mês de maio e junho de 2021.
Abrimos o programa com Ladeira do trio de aço Sambas do Absurdo (Rodrigo Campos: Violão e Cavaco; Juçara Marçal: Voz; Gui amabis: produção musical e samplers).
Na sequência Helô Ribeiro apresenta seu single Oi Rio do album em fase de lançamento neste mês, A paisagem Zero, disco em que Helô constrõe uma parceria com o poeta João Cabral de Melo Neto (selo Sesc). Depois vem a Cena Cerrado Brasil e o grupo Urutau de Uberlândia apresentando o single Oração do disco também em fase de lançamento Donizete.
Continuamos com dois lançamentos já em disco pelas plataformas digitais (youtube, Spotify, Deezer etc). As cantoras Juliana Linhares com Nordeste Ficção e Vanessa Moreno em Sentido. Cada album com uma proposta distinta, o primeiro como acontecimento, o segundo como busca e expansão.
No momento da chamada música explorátória e criativa trazemos o projeto Latência em seu primeiro episódio, autoria de Cesar & Juliano (em parceria com o selo Brava) e o primeiro single de Luiz Viola em seu Prólogo, disponível no Bandcamp.
Fechamos com um re-lançamento e uma homenagem a cantora e compositora Catia de França e seu disco 20 Palavras ao Redor do Sol, de 1979, disponível nas plataformas musicais e re-lançado em vinil pelo Selo Goma Gringa.

 

Tracklist

Sambas do Absurdo – Ladeira
Helô Ribeiro – O Rio
Urutau – Oração
Juliana Linhares – Aburguesar com Letrux
Vanessa Moreno – Dança Poesia
Vanessa Moreno – Azul
Cesar & Juliano – Latência eps 01 Ninfas
Luiz Viola – Prólogo
Cátia de França – Sustenta a Pisada