Daniel Cantagalo Apresenta: Brazilians Oldies & Goldies #2 – Nordeste em Jazz, Samba e Bossa Vol. 1

Quando se traça as relações entre músicos nordestinos e a indústria cultural brasileira, salvo algumas exceções, localizada majoritariamente no Rio de Janeiro, costuma-se colocar esses músicos como intérpretes de ritmos da sua região de origem. Quando além desse recorte geográfico leva-se em consideração o recorte temporal, no caso as décadas de 1950 e 1960, reduz se esses músicos a intérpretes de baião, xaxado, maracatu, etc.

Todavia, seguindo um fluxo migratório comum ao período e sendo sim influenciados pelos estilos do sertão ou do litoral nordestino, alguns desses músicos deram um passo a mais em suas carreiras ou até mesmo caminharam em outra direção.

O segundo episódio da série Brazilians Oldies & Goldies, lançado pela @dublab.br traz alguns desses músicos, intérpretes, maestros que se aventuraram por outros estilos musicais como o samba, o jazz e a bossa nova. Grandes nomes da música estarão neste episódio como Ed Lincoln, Thelma, Geraldo Vespar, Geraldo Vandré, os maestros Guio de Morais, Pernambuco, entre outros mostram a virtuose e flexibilidade no período de construção da música moderna no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/danielgoiana/
Mixcloud: https://www.mixcloud.com/francisco-daniel/