DJ Grazi Flores apresenta: Lacuna Tropical – O som da pandemia #9

Lacuna Tropical – laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

 

O projeto >> O SOM DA PANDEMIA << objetiva criar uma ponte, através de entrevistas e bate-papos com DJs e protagonistas da cena, que permita uma conexão com essa vivência particular e individual dos artistas durante este peculiar, complexo e histórico momento da humanidade que é a pandemia. Como uma forma de registrar a diversidade de singulares experiências durante a pandemia, é traçada uma cronologia sobre a vida pré-pandemia, os resultados do início da mesma com a simultânea experiência coletiva da quarentena, novos hábitos criados, soluções no desenvolvimento dos projetos e carreiras, formas de se sustentar pelo trabalho e perspectivas do pós-pandemia.

Nesta edição, o papo foi com Iasmin!! Conheça um pouco mais sobre esta querida convidada entrevistada:

Iasmin Ribeiro é Dj e Colecionadora de Vinil
Paulistana, viveu parte da sua infância no tradicional bairro do Bixiga, de onde surgiram as primeiras memórias e referências musicais essencialmente ligadas ao samba e suas vertentes.
Estilista de formação e apaixonada por música, seu contato direto com a discotecagem teve início em 2018, por meio da
Oficina “Misturas Harmônicas”, promovida pelo Coletivo Boteco Pratododia e ministrado pela DJ Vivian Marques.
A oficina teve um papel fundamental em sua trajetória: além de aprender a arte da discotecagem, Iasmin passou a compor o time oficial de DJs do Pratododia.

Sob forte influência do Hip Hop e da Cultura Popular Brasileira
Em seus sets Iasmin busca enaltecer o Rap Nacional, destacar produções femininas dentro dessa cena e propor fusões rítmicas entre o Old School e o Contemporâneo.
Buscando a versatilidade, mas sem esquecer a tradição, em seus trabalhos com discotecagem Iasmin explora tanto plataformas analógicas como o vinil, quanto plataformas digitais como o Seratodj e controladoras.
A convite da DJ Vivian Marques ministrou workshops de discotecagem com foco em controladoras para as alunas do projeto “Misturas Harmônicas” em parceria com o Boteco Pratododia.

Também atua na música como percussionista desde 2011.
Integrou projetos e grupos de Cultura Popular Brasileira como: Arrastão do Beco, Maracatu Jundiaí, Quiloa, Palmeira Imperial (RJ), Omo Abaya, Cangarussu, Escola de Samba Água de Ouro e atualmente faz parte do Bloco Carnavalesco de Rua Nu Vuco Vuco. Trabalhou na produção sonora do Espetáculo Ninho, dirigido por Fernanda Viacava e Chris Ubach. Atualmente integra o Show “Tropical Desespero” junto ao cantor Jacintho e a DJ Maria Malasangre.
Iasmin também é uma das idealizadoras do Coletivo “QG DAS MINA” em parceria com a DJ Vivian Marques, busca incluir, integrar e fortalecer djs mulheres na cena da discotecagem. Em 2020 diante do contexto pandêmico, Iasmin em conjunto com mulheres djs e produtoras idealizaram o Coletivo Uh!Manas Tv que reúne mais de 115 mulheres de diferentes Estados e Países, com programações diárias online na Twitch Tv.